Por Renan de Castro*, Rafaela Laguna** e Carolina Bucino***
Ao completar 24 anos de atividades, a SCA Brasil promoveu uma verdadeira revolução em sua imagem e forma de se relacionar com a mídia, parceiros, clientes e o público em geral. A empresa passou por um rebranding completo, simbólico da evolução da empresa desde sua fundação em 2000 por ilustrar todos os aspectos da expansão que ocorreu nesse período, da cana-de-açúcar aos grãos, sustentabilidade e transações comerciais.
Um novo portal, lançado em março deste ano, reflete essa transformação com um design moderno e intuitivo, que reforça a nova identidade visual e detalha o crescimento da empresa, unindo a diversidade de atividades em um só ambiente. O projeto, liderado pela área de tecnologia e marketing da SCA Brasil, resultou em conteúdos que mostram a atuação inicial no mercado físico de etanol e avançam para incluir inteligência de mercado, compras corporativas em grupo e, mais recentemente, o biodiesel.
A evolução fica mais evidente na seção ‘Sobre Nós’ do site, que detalha o crescimento a partir da corretora de etanol para uma empresa completa. Hoje, estão contempladas áreas estratégicas como a SCA Brasil Aliança, responsável por compras em grupo para empresas do setor sucroenergético, e a AgriForce, que abrange outros segmentos do agronegócio além da cana-de-açúcar. A inclusão mais recente da SCA Brasil Biodiesel também é destacada, mostrando o foco da empresa em biocombustíveis promissores para o futuro.
O mundo digital está bem representado na área ‘Nossos Negócios’, que apresenta informações detalhadas e atualizadas sobre diversos aspectos não só da comercialização de biocombustíveis, mas também números fundamentais para a melhor compreensão do comportamento do mercado. Estes incluem tabelas desenvolvidas pela área de Inteligência de Mercado da empresa, com ferramentas interativas para cálculos de arbitragem e consulta de históricos de preços, permitindo projeções em tempo real e transformando em realidade online a frase que sempre utilizamos na SCA Brasil: transformar informações em oportunidades de negócios. Em alguns casos, as tabelas são restritas a clientes e assinantes dos serviços da SCA Brasil, sendo preciso inserir login e senha para ter acesso.
O site inclui um Blog com os fatos mais relevantes das áreas de atuação da empresa em publicações diárias, e a seção Galeria, com links diretos para as páginas da empresa no Instagram e no YouTube. As lives mensais realizadas desde fevereiro, da série ‘Conexão SCA Brasil’, estão todas disponíveis na página do YouTube, assim como na página da série no Spotify, para os que preferem o formato podcast.
Por meio do site, é possível assinar a newsletter diária, elaborada com curadoria da equipe da SCA Brasil trazendo os fatos mais importantes do dia, distribuídos por e-mail. O que se vê nesta nova fase da SCA Brasil é um pacote completo, conectando inovação e expertise com o compromisso da empresa em moldar o futuro do agronegócio e dos biocombustíveis.
São mudanças que integram as operações da SCA Brasil sob uma marca sólida, consolidando sua posição de liderança no mercado brasileiro e apresentando em detalhes as diferentes áreas de atuação da empresa, com acesso fácil e rápido a informações cruciais para decisões estratégicas. Ao expandir suas operações e renovar sua marca, a SCA Brasil avança em seu propósito de continuar moldando o futuro do agro brasileiro, unindo inovação e tradição em um só espaço.
Nossa equipe está à disposição para fornecer suporte e informações adicionais. Acesse e explore as funcionalidades e novidades em nosso site, verdadeiro ponto de encontro da inovação com o agronegócio!
*Head de Inteligência de Mercado da SCA Brasil.
**Analista de Inteligência de Mercado da SCA Brasil.
***Head de Tecnologia da Informação, Inovação e Marketing.