Conectar fornecedores e compradores de forma eficiente e ágil, integrando dados essenciais em um marketplace com leads qualificados e ampliando o acesso a um público-alvo segmentado e interessado. Esses são os principais objetivos de uma nova parceria entre a SCA Brasil Aliança, líder em compras corporativas em grupo no agronegócio brasileiro, e a eBarn, empresa dedicada à inovação tecnológica e proprietária da plataforma homônima, reconhecida como um dos principais marketplaces para produtores rurais.
“A ideia é permitir acesso qualificado entre produtores rurais e fornecedores e revendedores de insumos, proporcionando oportunidades mais competitivas e informações atualizadas de mercado, em um ambiente digital colaborativo”, explica o diretor da SCA Brasil Aliança, Alexandre Menezio. “A parceria, que vem sendo desenhada há cerca de um ano, atende nossa estratégia de digitalização dos processos comerciais e amplia a oportunidade de negócios para um outro segmento importante de clientes”, complementa.
Como resultado, será criado um canal exclusivo no aplicativo eBarn chamado AgriForce Club, que permitirá a intermediação de compras de insumos aos produtores rurais membros, digitalmente. “É uma inovação que traz a oportunidade de agregar a demanda de diferentes produtores, que acessarão cotações mais eficientes, enquanto os fornecedores e revendedores de insumos terão acesso a um grupo qualificado, com menor custo de venda, mais agilidade e maior planejamento e governança”, afirma Ronan Oliveira, fundador e CEO da eBarn.
SOBRE A EBARN
A eBarn, há seis anos no mercado, facilita a negociação de grãos para mais de 8.000 usuários cadastrados, a maioria produtores rurais. A plataforma, totalmente digital, proporciona uma experiência eficiente de compra e venda, além de oferecer acesso a notícias e informações relevantes. Com foco em se consolidar como a maior comunidade de conteúdo e negócios P2P (peer-to-peer) do agronegócio brasileiro, a eBarn continua inovando e conectando o setor de forma mais ágil e integrada.
SOBRE A SCA BRASIL ALIANÇA
Fundada em 2016, a SCA Brasil Aliança é uma das principais organizações de compras corporativas em grupo do agronegócio brasileiro. Sua atuação apoia as estratégias de compras de empresas agroindustriais, abrangendo categorias como Óleo Diesel, Defensivos, Fertilizantes, Lubrificantes, Pneus e Químicos Industriais. Em 2021, passou a apoiar as estratégias de compra de produtores rurais, com a marca AgriForce. Na safra 2023-24, a SCA Brasil Aliança realizou R$ 3,0 bilhões em negócios, em nome de seus clientes. A SCA Brasil Aliança pertence à holding SCA Brasil.