‘Empresas precisam ter uma gestão ágil e flexível na cadeia de suprimentos’, diz presidente da Rainbow

Wicky Wang, presidente da Rainbow

Em entrevista concedida ao portal Agribusiness Global, nesta quarta-feira (31/01), Wicky Wang, presidente da Rainbow, a maior exportadora de defensivos agrícolas da China, fala sobre os principais desafios para empresas que atuam na cadeia de suprimentos ao redor do mundo.

AG: Que tendências vê acontecendo em seu setor para 2024?

WW: As principais tendências e desafios do setor, que vemos pela frente e podemos citar, são que as empresas precisam ter uma gestão ágil e flexível na cadeia de suprimentos. Também é necessário focar em soluções sustentáveis, especialmente em biosoluções. Por último, as empresas precisam ter uma estrutura enxuta e serem rápidas na resposta e na tomada de decisão.

AG: Poderia mencionar alguns dos lançamentos de novos produtos ou grandes desenvolvimentos em sua empresa?

WW: Em 2023, a Rainbow finalizou o investimento em duas linhas de produção de síntese multifuncional e iniciou a síntese dos técnicos mecoprop, mecoprop-p, diclorprop-p, 2,4-DB e MCPB. Em 2024, a Rainbow finalizará o investimento para linha de produção de síntese técnica de piroxasulfona. A empresa continuará a desenvolver negócios com consumidores em mais países.

AG: Como a Rainbow vem atendendo a indústria diante dos desafios de 2024?

WW: Cada um dos nossos mercados representa um novo desafio, porque cada lugar e cada geografia são únicos. Isso nos obriga a oferecer soluções específicas e customizadas para atender às diversas necessidades de nossos clientes. A principal estratégia e foco da Rainbow é investir em nossa Plataforma de Acesso a Soluções Empresariais, que dá suporte a toda a cadeia industrial e oferece uma gama completa de formulações fornecidas para empresas industriais de matérias-primas. Além disso, oferece investimento e apoio a empreendedores para iniciarem seus negócios, e considera a criação de uma estrutura local na maioria dos grandes mercados para servir os comerciantes ou agricultores clientes diretamente.

Fonte: Agribusiness Global (com tradução do USB Group)