
Uma das empresas mais tradicionais do agronegócio nacional, a SCA Brasil completa 25 anos no dia 16 de maio de 2025 com um portfólio de mais de 100 empresas em 11 estados brasileiros. A trajetória de sucesso começou em 2000 com a comercialização de etanol e evoluiu ao longo de duas décadas e meia para incluir a comercialização de biodiesel, análises e inteligência de mercado e compras corporativas em grupo, por meio da SCA Brasil Aliança e a SCA Brasil AgriForce.
A expansão nos negócios levou a um reposicionamento de imagem e marca da empresa em março de 2024, com a adoção de uma nova identidade visual e de um nome mais abrangente – SCA Brasil, em substituição a SCA Etanol do Brasil. O novo site oferece tabelas dinâmicas com dados atualizados sobre o mercado de biocombustíveis, além de um blog com artigos e as principais notícias que impactam as áreas de atuação da empresa.
Com a reformulação da marca foi introduzida uma nova estratégia de comunicação, ampliando a presença na mídia e iniciando a produção de conteúdo próprio, com a série de lives “Conexão SCA Brasil”. Transmitida ao vivo mensalmente pelos canais da SCA Brasil no YouTube e no LinkedIn, a série examina temas em destaque, com prioridade para os biocombustíveis e as compras em grupo. Em um ano, as 12 edições da série acumulam mais de 20.000 visualizações.
Agendas transversais e de ampla relevância para o agro também são abordadas, sempre trazendo convidados especiais, de reconhecida competência e reputação. Além do YouTube e do LinkedIn, todas as edições estão disponíveis em formato de podcast na plataforma Spotify. Para registrar os 25 anos, a empresa lançou um selo comemorativo que utiliza as cores da nova marca adotada há um ano – verde, azul e amarelo, refletindo as principais atividades desenvolvida pela SCA Brasil: a cana-de-açúcar, os grãos e as atividades e produtos derivados dessas culturas.