Artigo do CEO da Cosan Ricardo Mussa, publicado no jornal Folha de S.Paulo, aborda a questão do G20. O Brasil sediará, neste mês, a 19ª cúpula do G20 no Rio de Janeiro, reunindo líderes de 19 países, a União Africana e a União Europeia. O evento abordará temas cruciais como mudanças climáticas, transição energética e desenvolvimento sustentável, que impactam diretamente a vida global.
Liderando o trabalho sobre transição energética no B20, recomenda-se triplicar a meta de produção de energias renováveis até 2030. O Brasil, com quase 90% de sua matriz elétrica renovável e expertise em etanol de segunda geração, tem potencial para ser um líder na descarbonização global e exportador de energia renovável.
A cúpula representa uma oportunidade de mostrar ao mundo a capacidade do Brasil em contribuir para a sustentabilidade, destacando seu papel estratégico no fluxo de investimentos para a transição energética. O autor encerra sua participação na coluna, agradecendo pela oportunidade de discutir um futuro com energia limpa.
Íntegra do artigo: Folha de S.Paulo (para assinantes)