Uma nova campanha para promover os benefícios econômicos e vantagens ambientais do uso do etanol foi lançada pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia (UNICA), com o humorista Rafael Portugal como garoto-propaganda.
A idéia é abordar consumidores nos postos de combustíveis para esclarecer dúvidas e incentivar o consumo do etanol.
Com o bordão “Vai de Etanol”, a campanha será veiculada em rádio e TV além de usar influenciadores nas redes sociais. Serão 10 vídeos e quatro spots de rádio com foco nos principais centros de consumo de combustíveis do País.
Segundo o presidente da ÚNICA, Evandro Gussi, a decisão de realizar a campanha vem da necessidade urgente de “acelerar a substituição dos combustíveis fósseis por biocombustíveis, reduzindo a emissão dos gases que provocam o efeito estufa.”
As mensagens foram pensadas para englobar diversos públicos, de motoristas de táxi e aplicativos a idosos, mulheres executivas, aficionados por carros e frentistas. A intenção é retratar com bom humor o dia-a-dia das pessoas, abordando as dúvidas e receios a respeito do uso do etanol. Nas redes sociais, cerca de 20 influenciadores vão se engajar no esforço para alavancar o etanol entre os consumidores.
A campanha terá ainda um site exclusivo, o www.vaideetanol.com.br.