Presidente da UDOP destaca desafios da safra 2026/27 em evento da Plataform Science

Foto: Wenderson Araujo/CNA

A UDOP – União Nacional da Bioenergia participa, nesta quinta-feira (12), do Move Sucroenergético (MOVE SUCRO), evento promovido pela Platform Science, em São José do Rio Preto (SP). A abertura do encontro foi realizada na manhã desta quinta e contou com a presença do presidente da entidade, Hugo Cagno Filho, que participou como debatedor no painel inicial, diz nota do site da “UDOP”.

O painel de abertura foi conduzido por Martinho Ono, CEO da SCA Brasil, que apresentou uma análise sobre as perspectivas e o cenário da safra 2026/27. Na sequência, foi realizado um debate com a participação do presidente da UDOP, além de Fernando Luiz, do Grupo Zilor, sob mediação de Diego Dalcolli, da Platform Science.

Também acompanham a programação o diretor executivo da UDOP, Rogério Mian, e a diretora técnica, Inês Janegitz, reforçando a atuação institucional da entidade nas discussões relacionadas à tecnologia, segurança e eficiência nas operações do setor sucroenergético.

Durante o debate, Hugo Cagno Filho também abordou os principais desafios do setor, ressaltando que 2026 se apresenta como um período de maior complexidade, com elevada oferta de etanol e consumo ainda abaixo do esperado. “Temos que abrir mercado, dentro e fora do Brasil, e trabalharmos juntos pelo desenvolvimento de nosso setor, que tem que ser mais reconhecido como o fiel da balança que coloca o Brasil em destaque na transição energética global”, destacou.

O MOVE SUCRO reúne executivos, especialistas e representantes de empresas do setor para debater soluções tecnológicas e apresentar cases voltados à melhoria do desempenho nas áreas de produção e transporte.

Fonte: UDOP