
Os contratos futuros do açúcar bruto na bolsa ICE fecharam em alta nesta quarta-feira, depois de atingirem novas mínimas de cinco anos no início da sessão, em meio ao aumento das previsões de superávit e às preocupações de que os agricultores do Brasil, o maior produtor, ainda tenham que vender.
Açúcar
O açúcar bruto fechou em alta de 0,05 centavo de dólar, ou 0,3%, a 14,42 centavos de dólar por libra-peso, tendo anteriormente atingido seu menor valor desde dezembro de 2020, a 14,21.
O analista do mercado de açúcar, Michael McDougall, disse que as previsões de excedentes aumentaram para a atual temporada para entre 1,98 milhão e 4 milhões de toneladas e que o clima benigno e as preocupações com a venda de agricultores brasileiros também estavam pesando sobre o açúcar.
Ele acrescentou, no entanto, que o açúcar estava sendo negociado de dois a três centavos abaixo da paridade do etanol no Brasil, o que significa que as usinas de cana serão levadas pelo preço a produzir menos açúcar e mais etanol. O açúcar branco foi pouco alterado, fechando a US$417,70 por tonelada métrica, tendo atingido seu menor valor desde dezembro de 2020 em US$411,60.
Por Reuters
Fonte: Investing.com