A nova fábrica da Adubos Real, inaugurada em Mogi Mirim (SP) no início do ano, tem entre seus objetivos ampliar a penetração da empresa no setor sucroenergético. Isso torna o empreendimento, que exigiu investimentos de R$ 50 milhões, de grande interesse para grandes grupos compradores para a indústria da cana, como a SCA Brasil Aliança.
A equipe da Aliança visitou a fábrica na quinta-feira, 18 de julho, dedicada ao fornecimento de fertilizantes sólidos tradicionais e especialidades. É a quinta planta da Adubos Real, nascida há 40 anos no município mineiro de Pouso Alegre, hoje com instalações também nos estados de São Paulo e Espírito Santo.
“A visita nos permite ampliar o painel de fornecedores de fertilizantes sólidos para os clientes da SCA Brasil Aliança e também levar à Adubos Real detalhes sobre o nosso modelo de negócios e potencial junto a nossos clientes”, explica Marcelo Soto, head de estratégia e inteligência de suprimentos para fertilizantes e químicos industriais da Aliança.
Também participaram pela SCA Brasil Aliança Alexandre Menezio, Diego Lopes, Leonardo Ferreira, Marcelo Soto e Matheus Laselva. A equipe foi recebida pelo gerente comercial da Adubos Real, Rafael Satoshi, e pelo representante técnico de vendas, Douglas Diniz. Eles conduziram uma apresentação institucional e detalharam os planos da empresa, que mantém uma rede de distribuição de insumos com presença nacional e tem, entre seus investidores, a trading japonesa Marubeni.