Perspectivas financeiras e mercadológicas dominam AgroEncontro Business da Ourofino

Executivos da SCA Brasil Aliança e representantes de empresas do segmento canavieiro durante evento no interior de São Paulo – Foto: SCA Brasil/Divulgação

O cenário internacional e local, bem como projeções para o segmento de defensivos agrícolas para enfrentar desafios globais, foram destaques do AgroEncontro Business 2024. Promovido em 07 de novembro em Ribeirão Preto (SP) pela Ourofino Agrociência, empresa especializada no fornecimento de defensivos químicos e biológicos, o encontro reuniu executivos de compras do agronegócio brasileiro, especialmente no setor sucroenergético, além de lideranças e de representantes de cooperativas.

Informações sobre custos de produção e perspectivas financeiras e mercadológicas estiveram entre os principais focos das palestras, sempre no contexto da cadeia de suprimentos do agronegócio. Para o head de estratégia e inteligência de suprimentos para defensivos agrícolas da SCA Brasil Aliança, Diego Lopes, o evento atualizou diversas questões ligadas a insumos estratégicos.

“É fundamental que os times de compras entendam a realidade e a complexidade presentes na cadeia global de suprimentos, além da conjuntura econômica atual, visando ampliar as condições para enfrentar e vencer potenciais desafios, antever movimentos de mercado e absorver economias adicionais para suas empresas. Foi um evento enriquecedor”, avaliou.

Já o diretor da SCA Brasil Aliança, Alexandre Menezio, citou a importância das discussões sobre os cenários para a cultura da cana-de-açúcar e de outras commodities agrícolas, além das tendências que devem nortear o desenvolvimento do mercado de defensivos nos próximos anos. Ele parabenizou a Ourofino pela realização do encontro e salientou a oportunidade de interação com um parceiro estratégico.

“É claro o propósito da Ourofino em posicionar-se como um vetor de soluções para o agronegócio e em estreitar o relacionamento nos diversos elos da cadeia de abastecimento. O evento foi abrangente e desafiou os executivos participantes a revisarem seus planos de negócios para as próximas safras. Além disso, foi muito satisfatório perceber que nosso modelo de negócios se encaixa em várias das megatendências projetadas ao longo do evento”, pontuou.