Brasil tem potencial para ser protagonista na produção de etanol de milho

Imagem: RPA News

O diretor de marketing e comunicação da Inpasa, Renato Teixeira, destacou o crescimento de produção de etanol de milho no Brasil e a importância do produto no futuro da descarbonização global. Em entrevista ao “CNN Agro News” nesta quinta-feira (12), ele apontou que o Brasil pode assumir uma posição de protagonista no setor, diz nota do “BrasilAgro”.

Segundo estimativas da Unem (União Nacional do Etanol de Milho), o Brasil deve encerrar a atual ano-safra com 10 bilhões de litros produzidos, volume que representa um terço do mercado nacional de etanol. Apenas os Estados Unidos tem uma produção maior. “É um grande momento para o setor”, destacou o diretor.

Ele afirmou que o Brasil “ainda tem muito para crescer no setor”. “É uma tecnologia que ja está pronta, usada a 50 anos nos veículos leves. Temos um grande volume e possibilidade de expansão”, complementou. A plantação de milho voltada para produção de etanol na entresafra da soja “abre um novo caminho para a agricultura brasileira”, segundo o especialista.

Fonte: BrasilAgro