BLOG
Informações selecionadas pela equipe de especialistas da SCA Brasil
ARTIGOS ASSINADOS::::::
Por Bruno Capozzi* O fascinante de ser jornalista é embarcar em alguns temas que nunca imaginei estudar. De repente, estava eu buscando artigos científicos de engenharia no Google Acadêmicos. Tudo...
Por Arnaldo Luiz Corrêa* A UNICA divulgou que a moagem do Centro-Sul na segunda quinzena de maio alcançou 45,2 milhões de toneladas de cana, uma redução de 3,4% em relação ao mesmo período do ano...
Por Vipul Bhandari* Nos últimos anos, a indústria de açúcar e etanol da Índia passou por mudanças significativas. Desde 2017, reformas políticas e econômicas transformaram a dinâmica do mercado...
Por Arnaldo Jardim* Desde 2003, quando estabeleceu uma meta de substituir 20% dos combustíveis convencionais por combustíveis alternativos até 2020, a União Europeia debate se os biocombustíveis são...
Artigo de Maria Inês Dolci, advogada especializada na área da defesa do consumidor e colunista da Folha de S.Paulo, traz reflexão sobre o fim dos veículos movidos a combustão, com informações...
Por Arnaldo Luiz Corrêa* Os dados divulgados pela UNICA na semana passada revelam um aumento significativo na moagem de cana-de-açúcar no Centro-Sul, que cresceu 19,49% em relação ao mesmo período do...
Por Elizeu dos Santos A agricultura brasileira tem vivenciado uma verdadeira revolução tecnológica, onde a coleta e análise de dados desempenham um papel crucial. No Brasil, o uso de informações...
Este é o tema do artigo de Charles Lagana Putz, conselheiro de Administração do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças de São Paulo (IBEF-SP), publicado pelo Estadão nesta quinta-feira...
Laleska Moda* O mercado de commodities agrícolas está estritamente ligado com os padrões climáticos, como La Niña e El Niño, devido ao impacto destes na oferta dos produtos. A depender do estado de...
Por Talita Costa Negri* O setor sucroenergético brasileiro iniciou 2024 com a expectativa de elevar a competitividade dos etanóis frente à gasolina C nos postos e incentivar os consumidores a optarem...