A busca por fornecedores robustos, eficientes e competitivos é uma prioridade para grandes grupos compradores, como a SCA Brasil Aliança. Especialmente quando o foco está nos fertilizantes, por causa da grande dependência em relação a insumos importados do agronegócio brasileiro. Essa realidade dá peso estratégico ao encontro realizado na sexta-feira, 12 de julho, de executivos da SCA Brasil Aliança e da centenária OCP, líder mundial na produção de fertilizantes fosfatados e em nutrição de plantas.
Para a SCA Brasil Aliança, a visita à sede da OCP, em São Paulo (SP), abriu possibilidades de novos negócios, além da oportunidade de conhecer o portfólio de produtos e as projeções de vendas da OCP para o mercado brasileiro. “Vale lembrar a posição de destaque global da OCP no fornecimento de fertilizantes fosfatados, com reservas estratégicas de rocha fosfática e instalações de mineração e produção localizadas no Marrocos”, afirmou o diretor da SCA Brasil Aliança, Alexandre Menezio.
O executivo informou à equipe da OCP o modelo de negócios da SCA Brasil, o quadro de clientes e o histórico de negócios, juntamente com o head de Estratégia e Inteligência de Suprimentos para fertilizantes e químicos industriais, Marcelo Soto, que apresentou uma estimativa da demanda por fertilizantes, em especial os fosfatados e o fosfato natural reativo.
Pela OCP, participaram o diretor comercial, Alfredo Fardin; a diretora comercial para a América Latina, Khadija Jalal; a gerente de marketing do setor de matéria prima, Raouaa El Mousadik; o diretor técnico no Brasil, Salvador Gullo; as gerentes comerciais para o Brasil, Fadoua Ouatiq, Tania Souza e Andrea Paulin; e a diretora de marketing, Priscila Richeti.