Nova lei do etanol na gasolina: montadora se posiciona sobre o assunto

Sanção presidencial da lei Combustível do Futuro – Foto: Ricardo Stuckert/PR

Por Vitória Marques e Nicole Santana

A nova lei do etanol na gasolina chega para impactar – e muito – o mercado quando o assunto é sustentabilidade e descarbonização no setor automotivo, o que desperta a curiosidade de grande parte das pessoas.

Pensando nisso, uma grande montadora acaba de se posicionar em relação às novas medidas, apoiando as mudanças e compatuando diretamente com a Lei do Combustível do Futuro.

GWM apoia nova lei do etanol na gasolina

Assim como mencionado, a nova lei do etanol na gasolina tem como principal objetivo impulsionar o uso de biocombustíveis, a fim de promover uma redução significativa na emissão de gases poluentes e fortalecendo a sustentabilidade ambiental.

Em razão disso, a GWM, reconhecida globalmente por propor uma grande inovação em veículos elétricos e híbridos, acaba de demonstrar apoio à nova legislação, demonstrando alinhamento com as metas de sustentabilidade do país.

Durante o evento Liderança Verde Brasil Expo, a montadora teve a oportunidade de destacar como seus modelos, como o ORA 03 GT elétrico e os Haval H6 híbridos plug-in, estão perfeitamente adaptados para aproveitar o aumento da mistura de etanol na gasolina, que agora pode chegar a até 35%.

“Estamos empenhados em descarbonizar o segmento automotivo e acreditamos que o etanol é uma peça-chave para o nosso futuro híbrido plug-in flex. Essa transição não apenas beneficia o meio ambiente, mas também fortalece a economia local e a segurança energética do Brasil”, pontua Ricardo Bastos, diretor de Assuntos Institucionais da GWM.

O que muda com a nova lei do etanol na gasolina?

Aumento da mistura de etanol: a lei aumenta a margem permitida para a mistura de etanol na gasolina, que pode variar de 22% a 27%, com a possibilidade de alcançar até 35%

Redução de emissões: o aumento na proporção de etanol na gasolina visa reduzir as emissões de gases de efeito estufa, contribuindo para os esforços de descarbonização do setor automotivo

Estímulo à produção de etanol: a medida ainda busca fortalecer a indústria de biocombustíveis no Brasil, um dos maiores produtores e exportadores de etanol do mundo

A lei foi recentemente sancionada pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Fonte: Garagem 360