3Tentos terá nova usina de etanol de milho em MT

Um novo ciclo de crescimento da 3Tentos prevê investimentos de R$ 2 bilhões e a construção de uma nova usina de etanol de milho em Porto Alegre do Norte (MT). A obra deve ser concluída em dois anos e vai processar 2,1 mil toneladas de milho por dia, produzindo 935 mil litros de etanol e 587 toneladas de DDG.

O restante dos recursos será investido em novas lojas na região do Vale do Araguaia (MT), ampliação da capacidade industrial do complexo soja, produção de sementes e fertilizantes, além de investimentos em logística, tecnologia, inovação e novos negócios.

Para o CEO da empresa, Luiz Osório Dumoncel, é muito provável que a atual área de plantio de milho dobre de tamanho em pouco tempo: “Desde 2022, viemos estudando a ida para uma nova região para agregarmos valor a um processamento de milho. Fomos atrás de profissionais, formamos um setor de projetos dentro da empresa com foco na indústria do etanol de milho, no mercado de etanol e DDG, tudo nessa região que já contempla uma produção de milho que justifica a instalação lá”, comentou.

Mais informações em matéria publicada pelo JornalCana:
https://jornalcana.com.br/3tentos-anuncia-usina-de-etanol-de-milho-em-mato-grosso/

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Você precisa estar logado para ter acesso a este conteúdo

Já é assinante?

Ou Cadastre-se