Mudanças no comando da Ale

Rafael Grisolia mais de 35 anos de atuação no setor de combustíveis – Foto: Divulgação

A Ale anunciou que Rafael Grisolia será o novo diretor executivo da distribuidora de combustíveis a partir do próximo mês, substituindo Fulvius Tomelin, que deixa a empresa após 17 anos. Tomelin liderou a transição da Ale após a aquisição pela Glencore. Grisolia traz mais de 35 anos de experiência no setor, incluindo 20 anos na ExxonMobil e posições como diretor financeiro e executivo na distribuidora Energia. A reportagem é do Valor Econômico.

Grisolia planeja converter postos de bandeira para a marca Ale e ampliar a carteira de grandes consumidores com contratos de exclusividade, visando um faturamento de R$ 15 bilhões em 2024. A meta é conquistar 360 novos clientes, tendo já captado 165 no primeiro semestre, incluindo 77 novos postos e 88 grandes clientes. A previsão é de um incremento de 200 milhões de litros em distribuição, totalizando 3,2 bilhões de litros em 2024.

O novo diretor também precisará buscar eficiência na armazenagem e distribuição, além de otimizar a logística. Diante de margens apertadas, abaixo de 4%, a estratégia inclui a operação de varejo com lojas de conveniência. A empresa também contratou Alexandre Iglesias como diretor financeiro, substituindo Mauricio Pane; Iglesias tem passagens por empresas como Drogaria São Paulo, Votorantim, ExxonMobil e Shell.

Íntegra da matéria: Valor Econômico (para assinantes)