
O CFO da Jalles Machado (JALL3), Rodrigo Penna de Siqueira, foi o convidado do episódio mais recente do “Raiz do Negócio”, uma parceria entre InfoMoney e TheAgriBiz (assista abaixo). Durante a conversa, o CFO da Jalles Machado ressaltou que a história da empresa está diretamente ligada ao Proálcool, programa que completa 50 anos e que impulsionou a indústria do etanol no Brasil, tornando o país referência mundial no uso do biocombustível em larga escala.
Fundada em 1980 em Goianésia (GO), a Jalles avalia hoje novos caminhos, como o etanol de milho — tema de grande interesse dos investidores. Embora estudos indiquem viabilidade para uma usina flex, a companhia prioriza consolidar os investimentos de cerca de R$ 1,5 bilhão realizados desde o IPO antes de iniciar novos projetos.
Siqueira destacou ainda o foco em produtividade e tecnologia, com ganhos de até 30% em variedades de cana e uso de inteligência artificial no monitoramento das operações, além de uma gestão flexível do mix entre açúcar e etanol para maximizar rentabilidade.
Íntegra da matéria: InfoMoney