Inpasa se posiciona sobre anúncio de unidade de etanol em Goiás; saiba aqui

Fábrica de etanol de milho da Inpasa em Sinop. Foto: Inpasa/Divulgação

Por Delcy Mac Cruz

A Inpasa, maior fabricante de etanol de milho da América Latina, se posiciona, com nota, sobre a anunciada unidade no Estado de Goiás. O Jornal Cana publicou notícia sobre a unidade goiana a partir de anúncio do governador Ronaldo Caiado, em 15 de julho, de que a companhia vai instalar sua primeira unidade goiana em Rio Verde.

A informação do governador está em publicação da Agência Cora Coralina de Notícias, vinculada à Secretaria de Comunicação do Estado de Goiás. O investimento privado será de R$ 2,5 bilhões para a construção de uma refinaria, com expectativa de geração de cerca de 3 mil empregos, dos quais mil serão diretos.

Caiado recebeu a confirmação diretamente do CEO da empresa, José Lopes, enquanto cumpria agendas da missão internacional ao Japão. Em uma videoconferência com o empresário, ele celebrou a escolha por Goiás, ao lado do prefeito de Rio Verde, Welington Carrijo; do secretário municipal de Indústria e Comércio, Denimarcio Borges; do ex-prefeito, Paulo do Vale; e do deputado estadual Lucas do Valle.

O governador destacou que a Inpasa vai comprar parte da produção goiana de milho para o processamento de etanol.

Confira a nota da Inpasa sobre a unidade de Goiás:

“A Inpasa avalia constantemente oportunidades de expansão que estejam alinhadas ao seu plano estratégico de crescimento sustentável, reafirmando seu compromisso com o desenvolvimento das regiões agrícolas brasileiras.

A empresa confirma que tem a intenção de instalar uma unidade no Estado de Goiás. No entanto, o projeto ainda está em fase de estudos de viabilidade estrutural e industrial, portanto, ainda não há confirmação oficial ou cronograma definido para sua implementação.”

Fonte: Jornal Cana