
A ICL Israel Chemicals Ltd. deve divulgar os resultados do quarto trimestre e do ano completo de 2025 na quarta-feira antes da abertura do mercado, enquanto os investidores avaliam se a melhora na demanda global por fertilizantes pode compensar os ventos contrários de curto prazo nos principais mercados da produtora de minerais especiais, diz nota do “Investing.com”.
Os analistas esperam lucros de US$ 0,095 por ação sobre uma receita de US$ 1,79 bilhão, representando aumentos anuais de 18,75% e 11,88%, respectivamente.
A dinâmica do mercado de fertilizantes ocupará o centro das atenções. A perspectiva para o mercado global de fertilizantes de potássio é positiva para 2026, com suprimentos esperados para permanecer elevados e acessibilidade otimista. O comércio marítimo de potássio se expandiu em 2 milhões de toneladas em 2025, impulsionado por melhor acessibilidade e produção vigorosa de óleo de palma no Sudeste Asiático. Como o sexto maior produtor de potássio do mundo, as tendências de volume da ICL e as perspectivas de preços sinalizarão se a empresa pode capitalizar esses ventos favoráveis.
O desempenho dos fosfatos também permanece crítico. O uso global de fertilizantes aumentou 4,5% para 198 milhões de toneladas métricas em 2023 e foi projetado para subir outros 4,4% em 2024, fornecendo um cenário favorável para o segmento de soluções de fosfato da ICL, que historicamente impulsionou a maior parte da receita da empresa.
Fonte: Investing.com