A Lubrax, marca adquirida pela Vibra durante a privatização da BR Distribuidora, concluiu a expansão de sua fábrica em Duque de Caxias (RJ) com um investimento de R$ 100 milhões, elevando sua capacidade de produção de lubrificantes de 300 mil para 460 mil m3 por ano, um aumento de 53,3%. Com 17,2% de participação de mercado, a Lubrax se posiciona entre as líderes do setor, competindo com a Moove e a Iconic. A reportagem é do jornal Valor Econômico.
Vanessa Gordilho, vice-presidente de negócios e marketing da Vibra, destacou que a modernização do processo de mistura, que agora é digital, permite maior controle e precisão na produção de produtos de alto valor agregado. A empresa busca expandir sua presença na América Latina, já atuando em países como Argentina, Chile e Colômbia, e planeja um crescimento estratégico em novos mercados.
Além disso, a Vibra está ciente de que, em 2029, precisará retirar a marca BR de suas operações, mas a relação com a Petrobras, sua principal fornecedora, permanece positiva. Cerca de 50% do óleo básico utilizado na produção de lubrificantes vem da Refinaria Duque de Caxias. A empresa também está focada em fortalecer a marca Lubrax através de patrocínios e expansão das lojas de serviços Lubrax+, com 1.700 unidades atualmente. Gordilho afirma que novidades estão a caminho para reforçar a presença da marca no mercado.
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