O governo dos EUA divulgou na última sexta-feira,11, orientações sobre como as empresas podem garantir créditos fiscais para combustíveis limpos sob a Lei de Redução da Inflação. Os grupos produtores de biocombustíveis estão ansiosos para entender com maior clareza sobre os créditos fiscais para combustíveis que combatem as alterações climáticas e esperam que seja um caminho para o etanol à base de milho expandir o seu mercado como matéria-prima para combustível de aviação sustentável, o SAF.
O Departamento do Tesouro dos EUA emitiu a orientação dizendo que fornece novos detalhes sobre como garantir que os combustíveis atendam a certos critérios de redução de emissões para acessar o subsídio, e acrescentando que um modelo climático crucial no qual o programa se baseia estará disponível no próximos dias.
“Esta orientação ajudará a colocar a América na vanguarda da inovação futura na aviação e nos combustíveis renováveis, ao mesmo tempo que reduzirá os custos de transporte para os consumidores. Descarbonizar o transporte e reduzir custos é uma vantagem para a América”, disse o vice-secretário do Tesouro, Wally Adeyemo.
Os grupos de biocombustíveis ficaram menos entusiasmados, dizendo que a orientação deixava várias decisões finais para a administração do presidente eleito, Donald Trump. “Esta orientação, há muito esperada, está longe de estar completa – ainda carece dos detalhes críticos necessários para ajudar a garantir que os produtores americanos de biocombustíveis e os seus parceiros agrícolas possam liderar o mundo na produção de combustível limpo”, disse a CEO da Growth Energy, Emily Skor.
A Reuters informou na sexta-feira que o governo pretende lançar o modelo climático do programa na próxima semana, mas que não incluirá ajustes para as chamadas práticas agrícolas inteligentes para o clima – como o plantio direto – que a indústria do etanol esperava poder usar para atender requisitos de emissões do ciclo de vida.
“Embora apreciemos o trabalho do secretário (de Agricultura dos EUA) (Tom) Vilsack para defender nossas questões em nome da América rural, o anúncio de hoje não fornece as informações que nossa indústria e seus parceiros agrícolas precisam, incluindo um modelo para um número expandido de tecnologias de descarbonização elegíveis e orientação sobre práticas de agricultura inteligente para o clima (CSA). Esperamos trabalhar com a próxima administração para preencher as lacunas deixadas pelo anúncio de hoje”, disse ela. “disse Skor.
Trump prometeu revogar a Lei de Redução da Inflação de 2022 de Biden, que lançou o programa, para pagar a extensão dos seus cortes de impostos, mas isso exigiria o apoio do Congresso. A administração de Biden estabeleceu a meta de gerar 3 mil milhões de galões de combustíveis de aviação sustentáveis até 2030.
Fonte: Revista RPA News