Estratégia da Raízen é vender usinas menores

Foto: Divulgação/Raízen

Reportagem do Valor Econômico informa que a Raízen, por meio de sua divisão Power, decidiu vender suas usinas de geração distribuída menores para focar em serviços a clientes e na captação de novos consumidores. Com 87 usinas operando em 14 estados e uma capacidade total de 177 megawatts (MW), a empresa já iniciou o desinvestimento ao anunciar a venda de 31 usinas solares para a Élis Energia por R$ 700 milhões.

O CEO, Frederico Saliba, enfatiza que a geração distribuída é importante para aumentar a base de clientes, mas a operação será mantida por empresas especializadas na propriedade de ativos. A Raízen busca expandir sua clientela, tendo já ultrapassado 110 mil clientes conectados ao seu portfólio de serviços de energia. Com o setor passando por consolidação, companhias como Pátria, Brasol e Brookfield estão adquirindo ativos, enquanto a Raízen Power dobrou sua atuação em geração distribuída e facilitou mais de 120 mil recargas de veículos elétricos.

Saliba e o presidente, Ricardo Mussa, destacam que a estratégia é proporcionar as melhores opções de energia aos clientes, não necessariamente focando na geração de eletricidade. O cronograma para a conclusão do desinvestimento ainda não está definido e seguirá conforme as oportunidades surgirem.

Íntegra da matéria: Valor Econômico (para assinantes)