Em nota, Petrobras nega que tenha havido promessa em relação a dividendos extras

Paulo Whitaker//Reuters

O comunicado emitido pela Petrobras, segundo o jornal Valor Econômico, repercutiu uma  reportagem que destacou a página 99 do relatório que a Petrobras apresentou aos investidores, em Nova York. O texto contém a frase –  “a remuneração dos acionistas segue o mesmo espectro decisório desde 2021”. Foi neste ano em que o ciclo de pagamento de dividendos extras foi iniciado.

Segundo a nota, “A Petrobras procura ser transparente sobre sua governança e seus processos decisórios para que os investidores façam suas análises e cheguem às suas conclusões, em linha com as melhores práticas do mercado, que foi o objetivo do referido evento”, diz o comunicado divulgado nesta terça-feira , 12/3,  pela petroleira.

Ainda de acordo com a empresa, as apresentações realizadas no evento não continham qualquer informação relevante ainda não divulgada e foram publicadas no site da companhia e arquivadas junto à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e à Securities and Exchange Commission (SEC).

“A companhia esclarece que encontros com analistas e investidores são realizados no curso normal de suas atividades e que não divulga informação relevante não pública em tais eventos”, diz a petroleira.

Fonte: Valor Econômico