A evolução da safra 2024-2025, as vantagens das compras corporativas em grupo e o desempenho corrente dos fornecedores foram os principais temas de uma série de encontros entre executivos da SCA Brasil AgriForce e produtores de diversos municípios nos estados de Tocantins, Bahia e Mato Grosso. Os contatos realizados desde o início de outubro envolvem grupos responsáveis pela produção de soja, milho e algodão em cerca de 300 mil hectares.
A AgriForce mantém uma agenda permanente de ações comerciais, atenta ao importante mercado de grãos do Centro-Oeste e de outras regiões do país. Participaram das reuniões os executivos Alexandre Menezio, Diego Lopes e Marcelo Soto, em um roteiro de encontros que envolveu os municípios de Palmas (TO), Luís Eduardo Magalhães (BA), Barreiras (BA), Correntina (BA), Primavera do Leste (MT) e Rondonópolis (MT), com o objetivo de identificar oportunidades para compras corporativas em grupo de insumos agrícolas, incluindo o diesel, lubrificantes e pneus para o maquinário agrícola utilizado na produção de grãos.
Parceiros da SCA Brasil AgriForce acompanharam os encontros, como a sócia da Duagro, Marilane Lucas, o CEO da Aionz, Ronan Oliveira, o diretor da CP Agro, Fernando Penteado e o sócio da Uni Farmers, Rodrigo Bettiol. Para os produtores, é uma oportunidade para conhecer como a AgriForce contribui na melhoria da eficiência comercial das aquisições, no relacionamento com fornecedores, na gestão comercial ativa e na inteligência de suprimentos. Desde 2021 a AgriForce, ligada à SCA Brasil Aliança, dedica-se à aquisição de produtos e serviços para empreendedores rurais focados na produção de grãos e cana-de-açúcar.