
No 18º Congresso Nacional da Bioenergia da UDOP, o CTC – Centro de Tecnologia Canavieira apresentou sua nova série de variedades: a CTC Advana, resultado de técnicas avançadas de melhoramento genético que marcam um novo patamar de produtividade para a cana-de-açúcar.
A série representa um novo capítulo no melhoramento genético de cana, com destaque para a variedade CTCAdvana1, primeira variedade da série apresentada ao mercado. Trata-se de uma variedade precoce média e de ambientes favoráveis a intermediários recomendada para todo o Centro-Sul.
A variedade CTCAdvana1 se destaca por sua consistência de resultados e um alto patamar de produtividade, garantindo 95% de vitórias e um incremento médio de 2,1 toneladas de açúcar por hectare frente ao melhor padrão de mercado da atualidade.
Entre seus principais diferenciais agronômicos estão o porte ereto, excelente perfilhamento, alta brotação de soqueira e excelente fechamento de entrelinhas, características que favorecem a longevidade do canavial e a eficiência operacional.
A Série CTC Advana reafirma o compromisso do CTC com a inovação, unindo produtividade e sustentabilidade ao entregar soluções que elevam a eficiência no campo. A CTCAdvana1 já está disponível para os clientes do CTC.
Por CTC
Fonte: UDOP