Condições climáticas podem influenciar produção canavieira

Giovanni Lorenzon entrevista o CEO da SCA Brasil, Martinho Seiiti Ono

TEMPO & DINHEIRO – Projeções de safra, considerando aspectos climáticos atípicos e não favoráveis ao plantio, política de preços da Petrobras e a expansão das usinas de etanol de milho foram assuntos discutidos na participação do CEO da SCA Brasil, Martinho Seiiti Ono, no Programa Tempo & Dinheiro desta quarta-feira (26/06).

Para o CEO da SCA Brasil, as atuais condições climáticas, com temperaturas elevadas para o inverno e estiagem longa, podem afetar a produção de cana-de-açúcar. Um cenário mais definido deve se configurar a partir de agosto ou setembro. O executivo também comentou sobre a política de preços da Petrobras, reiterando que suas expectativas de ajuste de preços dos combustíveis por parte da multinacional são poucas.

Com uma eventual quebra de safra canavieira, que não tem muito mais para onde crescer a não ser em produtividade, o etanol de milho pode ser determinante para o segmento de biocombustíveis. Ono observa que a produção de milho é pulverizada em todo o território nacional, com pelo menos 10 novas plantas a serem inauguradas nos próximos dois anos.

Assista a entrevista na íntegra: