Por João Rosa
O presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT), Vander Costa, afirmou que está preparando uma proposta para a fabricação de um biodiesel “mais eficiente” no Brasil. As declarações foram feitas em entrevista ao CNN Cast.
“A CNT tem pesquisado no Brasil e no mundo alternativas para fazer um transporte sustentável com a menor emissão de poluentes possível. O próximo passo nosso é encaminhar para a ANP (Agência Nacional do Petróleo) uma proposta de biodiesel de qualidade que efetivamente vai poluir menos”, complementou Costa.
Em março, o Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) aprovou um aumento na mistura do biodiesel no diesel vendido em postos de gasolina. O percentual passou dos 12% para 14% de biocombustível na mistura. A decisão também definiu que em 2025 a porcentagem suba novamente para 15%. Costa participou da celebração dos 70 anos da CNT, que aconteceu em Brasília nesta quarta-feira (19).
Em seu discurso de abertura do evento, o presidente reafirmou o compromisso do setor de transportes com a sustentabilidade.
“Esse evento é uma celebração, mas também uma oportunidade de renovarmos nosso compromisso com o futuro. A CNT continuará sendo uma voz influente defendendo os interesses do setor e promovendo inovações que nos conduza a um transporte mais moderno, sustentável e eficientes”, afirmou Costa.
Fonte: CNN Brasil