A afirmação vem de Alexandre Silveira, ministro de Minas e Energia, refutando especulações sobre a saída de Jean Paul Prates da presidência da Petrobras. Silveira se pronunciou após uma reunião na qual estiveram presentes com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, os ministros Fernando Haddad e Rui Costa, e Jean Paul Prates. A reunião foi convocada após o conselho da Petrobras decidir reter os dividendos extraordinários relativos ao quatro trimestre, frustrando investidores e abrindo um racha no governo.
A reportagem do Valor Econômico traz uma referência à entrevista que Prates teria concedido ao O Globo, reiterando sua permanência no cargo. A fala de Prates ocorreu após Haddad e Silveira afirmarem que a decisão sobre o pagamento de dividendos extraordinários seria decidida mais tarde, após a observação de dados sobre os investimentos da companhia.
Questionado sobre a distribuição dos recursos, Prates afirmou ao “O Globo” que não falaria mais no assunto. “Eu prometi lá que não vou mais falar sobre esse assunto. Quanto mais eu falo, mais inventam moda. Então quem vai falar sobre esse assunto é o ministro (Alexandre) Silveira”, acrescentou.
Fonte: Valor Econômico