
A estimativa do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) de uma safra recorde de milho no país, divulgada ontem (12), reforça a necessidade de ampliação do uso de E15 (gasolina com mistura de 15% de etanol), segundo a Associação de Combustíveis Renováveis dos EUA (RFA, na sigla em inglês), repercute a “Cana Online”, com base em nota do “Broadcast”.
Os rendimentos mais elevados, que devem levar a produção a ultrapassar pela primeira vez a marca de 17 bilhões de bushels (431,8 milhões de toneladas), ofuscaram o otimismo em relação às exportações norte-americanas. Diante desse cenário, a RFA avalia que uma alternativa é aumentar o consumo doméstico de milho, especialmente por meio do etanol.
Em nota divulgada após a publicação do relatório de oferta e demanda do USDA, de ontem, a entidade voltou a destacar o interesse do setor em tornar o E15 o padrão nos postos de combustíveis em todo o país. “A forma mais rápida e fácil de corrigir o crescente desequilíbrio entre oferta e demanda no mercado de milho é remover de forma permanente a restrição às vendas de E15 durante o verão e eliminar regras obsoletas de infraestrutura no varejo de combustíveis”, afirmou o presidente da RFA, Geoff Cooper.
Fonte: Cana Online