
Por Governo de Goiás
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), anunciou nesta terça-feira, 15, que a Inpasa vai instalar sua primeira unidade goiana em Rio Verde. O investimento privado será de R$ 2,5 bilhões para a construção de uma refinaria, com expectativa de geração de cerca de 3 mil empregos, dos quais mil serão diretos.
Caiado recebeu a confirmação diretamente do CEO da empresa, José Odvar Lopes, enquanto cumpria agendas da missão internacional ao Japão.
Em videoconferência com o empresário, ele celebrou a escolha por Goiás ao lado do prefeito de Rio Verde, Welington Carrijo; do secretário municipal de indústria e comércio, Denimarcio Borges; do ex-prefeito, Paulo do Vale; e do deputado estadual Lucas do Valle.
O chefe do executivo estadual destacou que a Inpasa vai comprar parte da produção goiana de milho para o processamento de etanol.
“Essa instalação em Rio Verde vai gerar milhares de empregos e ainda absorver, só da safra goiana, mais de 2 milhões de toneladas de milho. Isso é desenvolvimento, tecnologia e emprego. É Goiás sendo realçado no cenário internacional”, afirmou Caiado.
O prefeito Welington Carrijo reconheceu a importância de uma articulação conjunta entre estado e prefeitura para consolidar a vinda do empreendimento, após cerca de um ano de negociações. “Agradeço ao governador Ronaldo Caiado, que fez de tudo para que isso acontecesse. Hoje teremos a maior usina de esmagamento de milho em Rio Verde”, afirmou.
Segundo eles, entre as vantagens apresentadas à companhia estão a infraestrutura local de logística, com rodovias duplicadas e em bom estado de conservação; o parque industrial estruturado; e a oferta de mão de obra qualificada.
Fonte: NovaCana