Uma nova marca e um novo site simbolizam a expansão da empresa ao longo de seus 24 anos de vida, até se tornar referência no agronegócio nacional em suas principais áreas de atuação. A partir de agora, a SCA Etanol do Brasil passa a ser conhecida como SCA Brasil, preservando a atuação inicial ligada exclusivamente ao etanol e abraçando os ingredientes que compõem o atual leque de atividades: o biodiesel, a inteligência de mercado e as compras em grupo, com a Aliança dedicada ao setor sucroenergético e a AgriForce, com foco em todos os outros segmentos do agronegócio.
A nova marca e o novo site fazem suas estreias hoje e projetam a empresa de forma mais completa e inclusiva para o mercado, na opinião do CEO da SCA Brasil, Martinho Seiiti Ono: “A importância do etanol em nosso dia a dia é inegável e permanece, mas era preciso projetar a expansão que ocorreu ao longo dos anos. Nossa área de inteligência de mercado é altamente qualificada e atua desde 2011, as compras em grupo geram excelentes resultados, começaram com a Aliança em 2016, e cresceram com a AgriForce, em 2021, mesmo ano em que entramos na comercialização de outro biocombustível altamente promissor, o biodiesel”.
A nova marca da empresa, em forma de gota, utiliza cores alusivas a todas as atividades da SCA Brasil, da cana-de-açúcar aos grãos, sustentabilidade e transações comerciais. E o novo site reflete a diversidade que caracteriza o atual patamar de atuação da empresa. Muito além das informações básicas, seu histórico e profissionais, o site oferece diversas tabelas dinâmicas, com dados atualizados cobrindo o que há de mais relevante para quem trabalha com etanol, biodiesel e seus derivados.
“Em alguns casos, as tabelas oferecem a possibilidade de interferência do usuário que quiser projetar situações diferentes, considerando outras hipóteses e probabilidades de evolução dos preços. As tabelas refazem os cálculos com os números preenchidos pelo visitante e entregam o resultado em tempo real. São ferramentas fundamentais para quem acompanha esses mercados”, explica Ono.
O novo site oferece ainda um Blog com artigos e notícias diárias e relevantes para as áreas de atuação da SCA Brasil, uma área com matérias publicadas na mídia sobre a empresa e seus executivos e uma página, dedicada a jornalistas, com informações distribuídas para os meios de comunicação. As notícias do dia, com curadoria dos profissionais da SCA Brasil, podem ser recebidas em uma newsletter gratuita, bastando que o usuário preencha um cadastro na homepage.
Conteúdos aprofundados e exclusivos também serão disponibilizados no novo site, com acesso restrito a clientes e assinantes dos serviços da SCA Brasil. O site oferece ainda acesso direto ao Instagram e ao canal da SCA Brasil no YouTube, além de acessos à página da Aliança no LinkedIn e da AgriForce no Instagram.