Em comunicado ao mercado divulgado nesta quinta-feira, 18, a Raízen relata a venda de 31 projetos de geração solar distribuída (UFVs) para a Infraestrutura Brasil Holding 32, empresa controlada por um fundo do Pátria Investimentos. A capacidade instalada agregada é de até 115,4 megawatt-pico (MWp).
“Nos termos do contrato, a Élis Energia concordou em adquirir as UFVs pelo valor agregado de até R$ 700 milhões, aproximadamente, a serem pagos à medida que os projetos forem desenvolvidos e construídos pela Raízen e transferidos à compradora até dezembro de 2025”, explica a companhia, em nota.
Ainda segundo o texto assinado pelo diretor financeiro e de relações com investidores da Raízen, Carlos Alberto Bezerra de Moura, a operação está alinhada a uma estratégia de “reciclagem de portfólio e criação de valor”. A medida também deve contribuir para a redução do endividamento da companhia.
O documento reforça que a conclusão da operação está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e ao cumprimento de condições precedentes estabelecidas em contrato. “A companhia manterá o mercado informado sobre novos desdobramentos”, promete.
Fonte: NovaCana