
Artigo do jornalista especializado no agro Lauro Veija Filho, publicado nesta segunda-feira (31/03), no jornal Valor Econômico, foca na decisão de reduzir o consumo dos combustíveis fósseis em âmbito planetário, bem como nas consequências que essas diretrizes tendem a apresentar no futuro.
A transição para energias limpas é urgente, com foco em biocombustíveis e tecnologias como hidrogênio verde. A mitigação climática requer apoio financeiro dos países ricos para ajudar nações em desenvolvimento a enfrentarem o novo clima.
As políticas públicas devem aumentar os custos dos combustíveis fósseis para impulsionar investimentos em energias renováveis e sequestro de carbono, essenciais para um futuro sustentável. A colaboração global, revisando as NDCs.
A sigla do inglês Nationally Determined Contribution refere-se ao plano de ação climática de cada país para reduzir as emissões de gases do efeito estufa e avançando no Acordo de Paris, é crucial para mitigar o impacto climático e promover a sustentabilidade.
Íntegra do artigo: Valor Econômico (para assinantes)