
(assessor Comercial da ICONIC), Diego Lopes (SCA Brasil Aliança), Rita Taucci
(SCA Brasil Aliança) e Alexandre Bassaneze (CEO da ICONIC)
Foto: SCA Brasil/Divulgação
A SCA Brasil Aliança esteve presente no 15º Encontro Internacional com o Mercado América do Sul, um dos mais importantes eventos de lubrificantes da América Latina, realizado no Rio de Janeiro. A convite da ICONIC, maior player do setor e detentor das marcas IPIRANGA e TEXACO, a equipe teve a oportunidade de se atualizar sobre as principais tendências e inovações do mercado, em um evento promovido pela LUBES EM FOCO.
O executivo responsável pela categoria de lubrificantes automotivos e industriais da SCA Brasil Aliança Diego Lopes destacou a importância da participação, que proporcionou interações valiosas com líderes do setor como ICONIC, MOOVE, PETRONAS, RAÍZEN LUBRIFICANTES e VIBRA ENERGIA. Essas discussões abordaram toda a cadeia de suprimentos, permitindo explorar projeções de mercado para a safra 2025-2026, em um contexto de patamares menores dos custos de insumos, quando comparados ao ano de 2024, graças ao enfraquecimento dos preços do petróleo e da taxa de câmbio, bem como de um mercado global sobreofertado de óleos básicos.

Jean Rubens (assistente administrativo), Daiane Rocha Nascimento
(coordenadora do Lab Serviços Técnicos), Rita Taucci (SCA Brasil Aliança),
Diego Lopes (SCA Brasil Aliança), José Luís Cortijos (gerente nacional de
Vendas da ICONIC), Paulo Neves (assessor Comercial da ICONIC)
Foto: SCA Brasil/ Divulgação
Durante uma visita às instalações da ICONIC em Duque de Caxias, RJ, a equipe, incluindo a especialista em suprimentos da SCA Brasil Aliança Rita Taucci, pôde conhecer os processos de pesquisa, desenvolvimento, produção e logística. Taucci ressaltou a importância do estreitamento de laços com fornecedores estratégicos e da compreensão dos desafios enfrentados pelas áreas usuárias, destacando a visita como um momento enriquecedor.

Gisele Soares Magalhães (coordenadora de Controle da Qualidade), Paulo
Neves (assessor Comercial da ICONIC) e José Luís Cortijos (gerente nacional
de Vendas da ICONIC) – Foto: SCA Brasil/ Divulgação
Para a SCA Brasil Aliança, o evento também foi uma oportunidade para apresentar seu modelo de negócios, discutir resultados recentes, planejar estratégias de compras e viabilizar novos projetos. Diego Lopes concluiu, reiterando a significativa contribuição dos lubrificantes para o portfólio da empresa e as perspectivas promissoras para futuros negócios no setor.