
A atual safra canavieira está sendo de desafios na Enersugar Bioenergia, localizada em Ibirarema-SP. Segundo Sylvio Ribeiro do Valle, um dos acionistas da empresa, o ano de 2025 está marcado por fortes geadas, chuvas intensas, estiagem prolongada e incêndios nos canaviais
Mesmo assim, a previsão de moagem é 8% superior ao ciclo passado. “Tínhamos um cálculo de colher 1,7 milhão de toneladas, mas fecharemos em 1,85 milhão, com previsão de 2 milhões de toneladas para a safra 26/27”, informa Sylvio.
As boas notícias não param por aí, a Enersugar iniciou a construção de uma fábrica de biofertilizantes, utilizando coprodutos da cana. Com foco no fornecimento do adubo biológico aos fornecedores de cana da empresa e para comercialização no mercado.
Para o aproveitamento da vinhaça, a Enersugar já realizou estudos para construir uma fábrica de biogás visando abastecer a frota da empresa. E iniciou estudos para a implantação de uma destilaria de etanol de milho, que, além do biocombustível fornecerá ração animal.
Fonte: Cana Online