Os bioinsumos movimentaram perto de R$ 5 bilhões na safra 2023-2024, com crescimento médio anual de 21% nas últimas três safras. Essa forte expansão, quatro vezes maior no Brasil do que o crescimento no plano global, reforça a importância dos bioinsumos nas compras corporativas para o agronegócio.
É nesse contexto que se insere a visita na última quinta-feira (18/07) de executivos da SCA Brasil Aliança à Agrivalle, importante fabricante de defensivos biológicos e fertilizantes foliares com sede em Indaiatuba (SP). Para o time da Aliança, foi uma oportunidade de ampliar o conhecimento sobre o mercado de defensivos biológicos, apresentar o modelo de negócios e desenvolver uma agenda de estratégias nas compras junto aos times de suprimentos.
“Detalhamos nossa atuação, o painel de clientes, nosso histórico de negócios e as perspectivas para novos negócios envolvendo os bioinsumos, cuja participação em nosso portfólio tem crescido muito nas últimas safras”, explicou Diego Lopes, head de estratégia e inteligência de suprimentos para defensivos agrícolas, diesel e lubrificantes da SCA Brasil Aliança.
Em visita guiada às instalações de pesquisa e desenvolvimento de fertilizantes foliares e defensivos biológicos da Agrivalle, o superintendente de vendas Marcelo Palu Junqueira, o gerente regional de vendas, Adriano Rizzo, e os pesquisadores Alden Bertoni e Laís Rissato explicaram as rotas para desenvolvimento dos produtos.
Além de Lopes, participaram da visita Alexandre Menezio, Leonardo Ferreira, Marcelo Soto e Matheus Laselva. Todos acompanharam uma apresentação institucional da Agrivalle, que detalhou o portfólio de produtos da empresa para cana-de-açúcar e grãos, além da expectativa para o lançamento de novos produtos.