Por Alexandre Inacio
A CLI Sul, unidade de negócios da CLI em Santos, anunciou um investimento adicional de R$ 565 ao contrato de arrendamento vigente com o Ministério de Portos e Aeroportos. O aporte é referente ao projeto do terminal que a empresa administra no Porto de Santos, em São Paulo.
Os recursos permitirão a expansão entre 2 milhões e 2,5 milhões de toneladas por ano na capacidade de movimentação do terminal. A ideia é fortalecer a posição da CLI no porto de Santos, um dos principais da América Latina.
“Este investimento é importante para que possamos modernizar a estrutura do terminal que operamos no Porto de Santos, aumentar a produtividade na movimentação de açúcar e grãos e continuar a apoiar o desenvolvimento local e do agronegócio brasileiro”, afirma Helcio Tokeshi, CEO da CLI.
O terminal passará por uma renovação, com a instalação de um novo armazém que aumentará a capacidade do terminal em 100 mil toneladas, um novo parque de moegas contando com 4 pontos de descarga de caminhões e novas esteiras mais eficientes.
Fonte: InfoMoney