BNDES destinará R$ 500 milhões para Volkswagen desenvolver veículos eletrificados

A Volkswagen do Brasil receberá financiamento de R$ 500 milhões do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para aplicação em pesquisa e desenvolvimento de tecnologias voltadas à fabricação de veículos híbridos/flex e 100% elétricos no País.

Em edição veiculada nesta segunda-feira (05/01), o jornal Valor Econômico informa que o crédito será formalizado no âmbito do Programa BNDES Mais Inovação. Além disso, segundo o presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, a iniciativa se cumpre para garantir as metas Programa Nova Indústria Brasil, lançado em janeiro deste ano.

“O objetivo desse projeto é desenvolver novas tecnologias que contribuam para a descarbonização e a redução da emissão de poluentes de CO2 da frota nacional, alinhados à sustentabilidade, à eficiência e à transição energética para os próximos anos”, explicou Mercadante.

Para o CEO da Volkswagen do Brasil, Ciro Possobom, a parceria com o BNDES representa um marco importante para o aprimoramento de tecnologias focadas na descarbonização e na mobilidade sustentável. O projeto também prevê a realização de um estudo sobre os impactos das emissões de poluentes gerados por carros elétricos e híbridos/flex abastecidos com etanol.

Fonte original: Valor Econômico

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Você precisa estar logado para ter acesso a este conteúdo

Já é assinante?

Ou Cadastre-se