Até o fim do ano, a montadora alemã BMW deve começar a produzir seu novo modelo automotivo sustentável. A fábrica instalada em Araquari (SC) já se prepara para a produção do utilitário esportivo X5 híbrido “plug-in” , que além de funcionar com motor a combustão e elétrico, permite recarregar as baterias também em tomada, o que garante melhor aproveitamento do sistema elétrico.
A reportagem do jornal Valor Econômico traz entrevista com Reiner Braun, presidente do grupo BMW na América Latina, que veio ao Brasil para contar a novidade e para visitar concessionários em diversas regiões do país. O executivo alemão afirma que a fábrica catarinense é um exemplo entre as demais unidades do grupo. Segundo ele, a unidade de Araquari é a única da marca que produz uma linha variada, com modelos a combustão, flex e, agora, híbrido plug-in. “Estou muito feliz com Araquari”, destacou.
A fábrica brasileira, segundo a reportagem, se adapta facilmente a qualquer produto. Por isso, a companhia não elimina a possibilidade de futuramente produzir em Santa Catarina carros 100% elétricos, uma de suas especialidades.
Íntegra da matéria: Valor Econômico (para assinantes)