Aposta da Ultrapar é em margens e volume

Posto da rede Ipiranga, da Ultrapar — Foto: Bloomberg

Segundo reportagem do Valor Econômico, o diretor financeiro da Ipiranga, Rodrigo Pizzinatto, afirmou que o número de lojas não é um indicativo do crescimento da empresa. Ele destacou que as margens melhoraram graças ao aumento da demanda, paridade internacional e estoques normalizados. No último trimestre, a Ipiranga manteve quase 5,9 mil postos, mas o volume vendido cresceu 4% em relação ao terceiro trimestre de 2023, com um aumento de 5% no ciclo Otto, impulsionado pela maior participação do etanol, e 2% no diesel.

A empresa investiu R$ 239 milhões em ampliação e manutenção das redes de postos e infraestrutura logística. Pizzinatto também mencionou que um ambiente mais eficaz no combate à ilegalidade beneficiou as vendas de gasolina e etanol, apesar da pressão sobre os preços do diesel.

Íntegra da matéria: Valor Econômico (para assinantes)