
Foto: Divulgação/ Volvo
Um dia após a publicação da primeira versão da relação de distribuidoras impedidas de comercializar combustíveis conforme as novas penalidades do RenovaBio, cinco distribuidoras obtiveram liminares judiciais para terem seus nomes removidos. Originalmente, 22 campos da “lista suja” do RenovaBio já estavam tarjados.
Divulgada na segunda-feira, 21, pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), a lista traz empresas que não cumpriram suas metas de descarbonização em um ou mais ciclos do RenovaBio e que, por isso, ficaram proibidas de adquirir combustíveis e biocombustíveis.
Comparando a lista disponível no site da ANP com sua versão anterior, é possível identificar a exclusão de D’Mais Distribuidora, Saara, Gol Combustíveis, Mar Azul e Petronac. Juntas, estas companhias possuem 254,2 mil CBios pendentes.
Considerando os preços médios registrados na semana passada, essa quantidade de CBios tem valor aproximado de R$ 15,6 milhões. Além disso, elas acumulam R$ 36,1 milhões em multas.
Fonte: NovaCana