
Pouco mais de um mês depois de receber uma proposta não solicitada para compra de ações, a Adecoagro anunciou nesta quinta-feira, 27, que está caminhando para aceitar a oferta. De acordo com o comunicado, os termos do acordo foram aprovados por unanimidade pelo conselho administrativo.
Assim, a Tether, emissora da stablecoin USDT – uma das criptomoedas mais conhecidas do mercado –, dará início a uma oferta pública para adquirir ações ordinárias da empresa. Somado às ações que a Tether já tem da Adecoagro, o novo montante deve totalizar por volta de 70% do total.
Ainda segundo comunicado da Adecoagro, o fechamento do acordo está sujeito a certas condições, “incluindo a validade da oferta e a retirada não válida de um número de ações ordinárias que, quando somadas àquelas já detidas pela Tether, representam pelo menos 51% das ações em circulação, em uma base diluída”.
Conforme o cofundador e CEO da Adecoagro, Mariano Bosch, o conselho de administração manterá alguns dos membros atuais, mas a empresa terá novos diretores. Ele explica que há um plano de retenção específico para a gestão: “Estamos animados para continuar trabalhando duro para tornar a Adecoagro uma empresa ainda melhor”.
Ele reforça que, por esta razão, decidiu manter as próprias ações, a não ser que seja necessário para prosseguir com a transação, permitindo que a Tether atinja o limite mínimo. “Acho que chegamos a um acordo que respeita e protege os acionistas minoritários”, afirma Bosch.
Fonte: NovaCana