
Os contratos futuros de açúcar bruto na ICE subiram acentuadamente nesta terça-feira, atingindo o maior valor em dois meses, em meio à melhora da demanda nos mercados físicos. Já os contratos futuros de cacau também subiram, impulsionados pela cobertura de posições vendidas de fundos, em um cenário de preocupação com a safra do principal produtor, a Costa do Marfim.
Açúcar
- O açúcar bruto subiu 0,45 centavos de dólar, ou 2,7%, a 16,94 centavos de dólar por libra-peso, tendo atingido uma máxima de dois meses de 17,05 centavos de dólar.
- Os comerciantes disseram que o mercado vinha subindo constantemente depois de atingir uma mínima de um mês de 15,92 centavos no início de agosto, com os especuladores começando a reduzir uma grande posição líquida vendida.
- Eles observaram uma crescente fila de navios no Brasil, o maior exportador, com a China sendo o destino de um terço do volume a ser carregado.
- Em outras notícias, é provável que os Estados Unidos tenham uma produção recorde de açúcar na temporada que começa em outubro.
- O açúcar branco ganhou 2,4%, para US$486,20 a tonelada métrica.
Por Reuters
Fonte: Investing.com