CNPE adia decisão sobre E32 e setor sucroenergético aguarda

O Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) adiou a reunião que estava prevista para esta quarta-feira (24), em Brasília, e que tinha como principal pauta a elevação da mistura obrigatória de etanol anidro na gasolina dos atuais 30% para 32% (E32).

Segundo informações divulgadas, o adiamento ocorreu por questões de agenda do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, integrante do conselho.

A proposta de ampliação da mistura é considerada estratégica pelo setor sucroenergético, que estima um incremento de aproximadamente 1 bilhão de litros na demanda por etanol anidro. Além de fortalecer a cadeia de biocombustíveis, a medida tem potencial para reduzir a necessidade de importação de gasolina e ampliar a participação de fontes renováveis na matriz energética brasileira.

O setor agora aguarda a definição de uma nova data para a reunião, que deverá decidir sobre uma das principais pautas energéticas do ano.

Fonte:Jornal da Cana – Veja na íntegra aqui