
A perspectiva de chuvas abundantes na Índia, que levam a uma colheita abundante de açúcar, impactaram negativamente os preços do açúcar nesta terça-feira (15/04). O cotrato de maio de açúcar (SBK25) fechou terça-feira em queda de 1,96%, em 17,50 cents de dólar por libra-peso. Enquanto isso, o contrato de maio do açúcar branco fechou em queda de 2,71%, em US$ 491,70.
Ainda nesta terça-feira, o Ministério de Ciências da Terra da Índia projetou monções acima do normal este ano, com precipitação total prevista em 105% da média de longo prazo. A temporada de monções na Índia vai de junho a setembro.
Segundo análise da Barchart, os preços do açúcar já estão na defensiva devido às preocupações de que a guerra comercial global possa prejudicar o crescimento económico mundial e à medida que as tarifas aumentam os preços do açúcar para os consumidores.
A queda no preço do petróleo bruto também foi pessimista para os preços do açúcar. A fraqueza do petróleo bruto prejudica os preços do etanol, o que pode levar as usinas de açúcar do mundo a desviar mais moagem de cana para a produção de açúcar em vez de etanol, aumentando assim a oferta de açúcar.
Fonte: Revista RPA News