A Ipiranga, parte do grupo Ultra, relançará os postos Texaco no Brasil, começando com uma unidade em Palhoça (SC) nesta quinta-feira, 31, após 16 anos de ausência da marca. A estratégia visa aumentar a venda de combustíveis aditivados, com previsão de abrir mais postos em São Paulo e Rio de Janeiro. A reportagem é do jornal Estadão.
O novo modelo de negócios permitirá que os revendedores sejam os principais investidores na estrutura física dos postos, oferecendo maior liberdade e exclusividade regional na exploração da marca. A mudança promete uma colaboração mais leve entre revendedores e a distribuidora, evitando contratos longos e rígidos.
A Ipiranga enfatiza a venda de aditivados, como o Techron da Texaco, que oferece melhor performance do motor, complementando a linha Ipimax da Ipiranga, que foca em maior quilometragem. A expectativa é crescer nesse mercado em expansão, onde a média de vendas de combustíveis aditivados é de 20% no Brasil.
Com a expectativa de sucesso, a Ipiranga já abriu mais de 340 novas unidades desde 2023 e planeja continuar sua expansão qualificada, enquanto mantém uma relação próxima com a Chevron, dona da Texaco, desde a criação da joint venture de lubrificantes em 2017.
Íntegra da matéria: Estadão (para assinantes)