CEO da GM diz que mercado de elétricos chineses ruma para o “fundo do poço”

Portão da frente de uma antiga fábrica da Hyundai em Chongqing, China
Foto: Gilles Sabrie/NYT

Durante a Cúpula das Mulheres Mais Poderosas do Mundo, a CEO da General Motors, Mary Barra, destacou as mudanças na China com a crescente adoção de veículos elétricos e híbridos, enquanto a GM busca se destacar em um mercado saturado por opções de baixo custo. Barra alertou sobre a “corrida para o fundo do poço” em relação a preços e subsídios, mencionando tarifas impostas a veículos elétricos chineses por EUA e União Europeia. A reportagem é do Estadão.

As vendas da GM na China caíram 21%, mas os investimentos em veículos elétricos estão começando a gerar resultados, com vendas de elétricos superando as de combustão interna pela primeira vez. Apesar das demissões e reestruturações na China, Barra reafirmou o compromisso da empresa com o mercado, que ainda apresenta grande potencial. Nos EUA, a GM é agora a segunda maior fabricante de veículos elétricos, com um aumento de 60% nas entregas no terceiro trimestre. Barra acredita que a melhoria na infraestrutura de recarga e a acessibilidade dos veículos elétricos irão atrair mais consumidores. A GM está focada em oferecer veículos atraentes e acessíveis, enquanto continua a expandir sua rede de recarga.

Íntegra da matéria: Estadão (para assinantes)