Transações com bioinsumos geraram quase R$ 5 bilhões na safra 2023-2024, com um crescimento médio anual de 21% nas últimas três safras. O crescimento, quatro vezes maior que o do mercado como um todo, evidencia a relevância cada vez maior dos biológicos para o agronegócio brasileiro.
Nesse contexto, executivos da SCA Brasil Aliança e da parceira DUAGRO visitaram na quinta-feira (29/08) a Koppert, maior fabricante de defensivos biológicos do país, em Piracicaba (SP). Na comitiva da SCA Brasil Aliança, estavam Diego Lopes, Alexandre Menezio e Leonardo Ferreira. A DUAGRO foi representada por Marilane Lucas.
No foco da visita, o portfólio de produtos da Koppert para cana-de-açúcar e grãos, com vistas ao potencial de crescimento do mercado. Diego Lopes, head de estratégia e inteligência de suprimentos da SCA, destacou que embora a participação dos bioinsumos ainda seja pequena em comparação aos defensivos químicos, o potencial de crescimento desse segmento é significativo: “Para não ficar para trás, os times de Suprimentos deverão aprofundar o quanto antes seus conhecimentos nas estratégias de compras.”
Uma visita guiada à central de P&D e às instalações industriais de macrobiológicos, microbiológicos e formulação da Koppert, foi organizada pelos executivos Leonardo Pereira (marketing), Camilo Giachini (técnico), Thiago Castro (pesquisa), Vinicius Lopes (comercial) e Fabio Canini (comercial). Durante a visita, eles explicaram as rotas para desenvolvimento, fabricação e logística dos produtos.