Mais de 300 pessoas, entre elas algumas das principais lideranças do agronegócio e do meio político, participaram de um jantar em São Paulo nesta segunda-feira (19/08) para homenagear um dos mais ativos defensores do agro e das energias renováveis em Brasília.
Acompanhado de seu filho Leonardo, o deputado federal Arnaldo Jardim (Cidadania-SP) foi o alvo de todas as atenções. Em uma sequência de discursos parabenizando e agradecendo pelos esforços dos últimos anos, o protagonismo do deputado foi lembrado em diversas iniciativas de peso, como o Projeto de Lei Combustível do Futuro, o Marco Legal do Hidrogênio e a própria Reforma Tributária. Entre os presentes, o CEO da SCA Brasil, Martinho Seiiti Ono, registrou o empenho e os resultados de iniciativas lideradas por Jardim.
“Arnaldo Jardim está sempre bem informado e não perde tempo, sempre vai fundo e com agilidade nas questões de maior relevância para o agro, particularmente para o setor sucroenergético e em defesa das energias renováveis. É uma liderança imprescindível neste momento de transição energética, para garantir que os diferenciais competitivos sejam sempre prioridade”, afirmou Ono
Entre os presentes estavam o ministro das Minas e Energia, Alexandre Silveira; o ex-ministro, prefeito de São Paulo e atual secretário de governo do estado, Gilberto Kassab; o ex-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia; o presidente da Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo (OCESP), Edivaldo Del Grande; o presidente da União Nacional da Bioenergia (UDOP), Antonio César Salibe; o presidente da Bioenergia Brasil, Mário Campos; e o presidente da União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia (UNICA), Evandro Gussi, além de parlamentares e representantes de governos estaduais.