Evolução da colheita de cana em Goiás na pauta de encontro entre ITEL e SCA Brasil

(Esq. p/ dir.) Sérgio Ferreira, Helcio Alves Borges, Anna Júlia Santana, Roberto Buosi e Helcio Alves Borges Júnior

O andamento da safra 2024-2025 de cana-de-açúcar e a agenda comercial foram os principais temas do encontro realizado entre a equipe da SCA Brasil e executivos da Itumbiara Energética (ITEL), especializada na fabricação de bebidas e álcool etílico.

Na sede da ITEL, em Itumbiara (GO), Sérgio Ferreira e Roberto Buosi, heads de Comercialização da SCA Brasil, foram recebidos nesta quinta-feira (18/07) por Hélcio Alves Borges e Anna Júlia Santana, sócio-fundador e analista administrativa da empresa, respectivamente. O diretor administrativo, Helcio Alves Borges Júnior, também participou no encontro.

“Em Goiás, a produção de cana-de-açúcar, principal matéria-prima para a fabricação de etanol, álcool etílico, açúcar e aguardente, tem papel preponderante no desenvolvimento da economia”, declarou Sérgio Ferreira, considerando a ITEL um dos parceiros comerciais da SCA Brasil naquele estado.

Dados da SCA Brasil indicam que, até a metade de junho deste ano, o processamento canavieiro no estado atingiu 22,15 milhões de toneladas, crescendo 10,5% em relação ao mesmo período da safra anterior. Projeções do Sindicato da Indústria de Fabricação de Etanol do Estado de Goiás (SIFAEG) informam que ao final do atual ciclo agrícola a moagem deverá ser superior aos 76 milhões de toneladas atingidos no período 2023-2024.